sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Dizem que o mundo acaba...


... Em 2012! E eu cá não tenho tempo para mariquices dessas, tenho uma tese para defender em Janeiro, tá?!

{este drama todo porque acabei de saber a data da defesa... sinto-me uma pequena formiga a ter uma overdose de açúcar só de olhar para um montezinho branco!!!!}

Eu sei que até somos muitos por aí... por isso unam-se!!! Em nome da soneca!!!

[ai Bela Adormecida... és tão menina!!!]

Se tenho algum dom, qualidade, mais-valia, ou seja lá o que for que me distingue da maioria das pessoas, esse será, definitivamente, o seguinte: a minha capacidade para dormir. Em qualquer lado. Com qualquer barulho. (um bocadinho exagerado, eu sei, mas é por aí...).

Eu, Corset Maria da Conceição, já tive a proeza de, sóbria da minha vida, ter um soninho descansado, em pleno Festival Sudoeste entre os Palcos onde tocavam Faith no More e Freshkitos... Coisas barulhentas, portanto (lembro-me apenas de adormecer ao som da Easy).

Sou também aquela pessoa irritante que consegue dormir nas viagens de carro de várias horas (quando digo várias horas falo de 17, 20 horas...).

Durmo sentada, durmo deitada, na cama, no chão, numa cadeira de escritório, no que se arranjar! É vício, é prazer e é necessidade. Felizmente lá me habituei à ideia de esquecer as minhas 10 horas diárias de sono... (que nos fins de semana passavam confortavelmente a 12 horas...). É que acabo por me tornar na minha própria vítima... adoro dormir, mas não quero fazê-lo tanto. É que convenhamos que desperdiçar metade do vosso dia a dormir, a não fazer nenhum... é puro desperdício! Sabe bem... mas é estúpido!

No entanto, redescobri um pequeno prazer: a sesta. Unicamente possível com o meu gabinetezinho privado no trabalho. Ora então aqui a miss almoça no trabalho, tranca a porta, fecha as cortinas/estores, arranja uma posição algo MacGyveriana para o efeito e tem 1 horinha de puro descanso e silêncio... e sinto-me uma heroína por conseguir!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Vai-se a ver e "nas meninas" do Red Light District alergias, nem vê-las!

[Hey! you...it's time for meds!]

Lembram-se deste post?

Pois é, ontem testei a teoria. Confirma-se. 
(e recomenda-se, à falta de Aerius por perto...)

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Porque pelos vistos não quero mesmo dar cabo disto...


Resolvi mudar-lhe a cara. 
Ainda está em experimentação!
 (que eu cá sou um bicho esquisito).

da saudade...


... da cidade que me consegue arrancar suspiros e sorrisos a cada vez que atravesso a ponte, a cada vez que espreito pelas suas ruas estreitas, a cada vez que ouço a pronúncia do Norte polvilhada de barbaridades contra as mães dos indivíduos que discutem,  a cada demonstração sincera de simpatia e afecto, a cada pôr do sol que nos explica o porquê do nosso rio ser d'Ouro, a cada amigo que encontro, a cada cara familiar que cruzo na rua... a cada coisa, por insignificante que seja, que me faz sentir em casa.

"(...) ainda vivo o que te dei
Ainda sei quanto te amei
Ainda desejo o teu amor"

Porto.