quarta-feira, 27 de maio de 2009

Cada qual no seu (meu) canto


Há pessoas e amigos para tudo. Eu, pelo menos, funciono um pouco assim. Há pessoas que despertam de forma mais acentuada alguns aspectos da minha personalidade. Com certas pessoas o mau feitio e cepticismo acentua-se, com outras o "popularucho" e o lado carinhoso vem ao de cima, com outras sou completamente "bem" e há depois o respectivo, com quem costumo ser bastante "eu" na minha "totalidade" (o que é óptimo!).

Porquê isto? Ora estava eu a ler um post de certo blog, carregado de mau feitio. E pensei instantaneamente: "adoro quando ela é assim! Rio-me que nem uma perdida!" Mesmo quando o mau feitio é-me dirigido. São coisas que me divertem. É que se há coisa que cada vez mais me acontece é levar cada vez menos a sério as pessoas, pelas mais variadas razões. Uma delas é que somos tendencialmente estúpidos, egoístas e insensíveis. No entanto, isso não nos impede de gostarmos sinceramente e genuinamente das pessoas. Somos simplemente um pouco bestas. Portanto quando me magoam ou fazem Y quando eu acho que deveriam ter feito X... que se lixe! Vou morrer por causa disso? Hell not. Portanto é largar as picuinhices e só dizer um "alto lá" quando a coisa for mesmo séria. É que comer e ficar calada não é coisa a que esteja habituada.

Mas estou a divagar (o costume, portanto). O que quero dizer é que há pessoas que nascem com esse mau feitio (sabe deus que as pessoas com quem são mais próxima são autênticas peritas nesse campo) e outras que nascem com outras características. Tenho amigas que são um doce de pessoa, outras que são umas cabras do pior, outras que são mesmo castiças e por aí fora. E acho um piadão porque já nasce com a pessoa! Daí não levar a mal... provavelmente ficaria admirada se visse a amiga X a ser uma cabra do pior comigo. Assim como fico admiradíssima íssima íssima íssima quando vejo a amiga Z a ser um doce comigo.

Talvez esteja a levar"porrada" e a achar piada, mas o facto é que tenho mesmo que adaptar-me a cada pessoa/amizade, senão acho mesmo que dava em doida. Isso não impede que as minhas "mau feitio" que andam por aí espalhadas não me dêm mimo :P ouviraaammmmmm????

____________________________

É obrigatório escrever coisas, mesmo que insignificantes, em época de exames. Qualquer pretexto para não estudar é válido e extremamente útil xD

2 comentários:

Salto-Alto disse...

AS épocas de exames são sempre produtivas... para o blogue! ;p

MR disse...

É assim, cada qual é como é. Se fossemos todos iguais isto não tinha piada! =P