quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Imagens a não perder - vejam o link

http://static.publico.clix.pt/docs/mundo/100fotografiasdecada/

100 - Uma década em cem fotografias: uma visão, a meu ver, bastante pessimista do nosso mundo. É daqueles slides em que, após a última fotografia, é inevitável que escape um suspiro e que pensemos "meu deus, em mundo vivemos?". Eu não deixei de pensar "meu deus, estes caralhos dos jornalistas bem sabem manipular as pessoas." É um facto que tudo o que está registado naquelas fotografias aconteceu. Mas é também um facto que o que está retratado fica muito aquém da realidade. É um facto que não vivemos apenas de guerras, mortes, desilusões. As boas coisas também aconteceram, aquelas que nos trazem sempre um sorriso ou que nos permitem comprovar que, apesar de toda a crueldade a que assistimos diariamente, ainda existe alguém que nos mostre que podemos ser boas pessoas e fazer a diferença na vida de alguém, por mínima que seja essa diferença. Pessoalmente prefiro olhar para essa vertente positiva, dá-me esperança, confiança e vontade de ser melhor. Nos dias de hoje a última coisa que quero é algo que me desanime e que me dê a entender que o mundo está perdido em guerras e mortes. Não é algo que ignore, é certo, mas haveria muito mais a mostrar e que não deveria ser/ter sido esquecido.


Nota: os jornalistas "decentes"que me desculpem, mas no geral tenho uma péssima impressão relativamente a jornalistas. (nota feita a pensar na S*, por exemplo, que sei que anda "no ramo" ahahahah)

4 comentários:

MADRUGADA... disse...

sabes que pasquins é o que existe mais por aí.

Carolina Oliveira disse...

Deixei um miminho no meu blog para ti.

bjinhos

Charmoso disse...

A não perder, realmente!!

The Stiletto Effect disse...

Olá

O meu Blogue “ The Stiletto Effect” e a CHANEL estão a OFERECER um verniz "Chanel Le Vernis # 479 Kaleidoscope (Edição Limitada)".
Sendo uma Edição Limitada esta cor já está esgotada, pelo que esta pode ser a tua única hipótese de conseguir um!

Para concorreres basta visitares o meu blogue www.thestilettoeffect.com

Beijinhos

Susana R.