domingo, 23 de janeiro de 2011

Vou mas é fazer o jantar que esta merda já me irrita!

 [é o que tenho a dizer a certas pessoas]

Já estou farta de ver meio Facebook em revolta com a ausência do número de eleitor no Cartão do Cidadão (CC) e a trocar "juras de amor" com Juntas de Freguesia, Governo e até com a mãezinha do "Seu Sócrates".

Oh gente, vamos falar muito a sério! [já sinto em mim o espírito da tripeirice a descer!!]

Durante o raio do mês de Janeiro levei, todo o santo dia, com publicidade (quer na televisão, quer na internet, quer no metro) do portal do eleitor e de outros tantos meios de obter o n.º de eleitor e saber em que respectiva mesa poderia votar. Demorei menos de 5 minutos para obter o meu nº de eleitor e saber a minha mesa de voto e o respectivo local. Hoje de manhã, quando fui votar, tive apenas que mostrar o papelzinho com o número. Uau, foi mesmo difícil, acho que nunca conseguirei recuperar de semelhante flagelo! Maldito sejas Sócrates, obrigaste-me a anotar o meu número de eleitor num papel.

Assim sendo, e considerando que grande parte da população portuguesa tem acesso à internet (se não for directamente, tem indirectamente. ex. os paizinhos podem não saber, mas podem pedir aos filhos.), não encontro qualquer tipo de argumento que possa justificar o facto da grande maioria da população ir às urnas de mãos a abanar e ainda reclamar com a merda do sistema. O sistema é uma merda? É sim senhor! É estúpido que o número de eleitor conste no chip do CC e aquela merda não funcione? É sim senhor! Mas quem não se precaveu também é uma merda. É um pedaço de cócó ainda maior porque sabia na merda que se ia meter e não meteu nem umas galochas, nem um impermeavelzinho. Não teve dois dedos de testa para se precaver e dar uso à inteligência que deus nosso senhor lhe deu de forma a evitar chatices e confusões.

E agora vêm com merdices de demissões do Ministro da Administração Interna. Oh seus grandecíssimos morcões, aprendam a ter responsabilidade cívica e depois atirem pedras para os telhados de vidro dos outros.

É tão fácil criticar quando não se faz nada para melhorar o próprio país...

11 comentários:

Cor do Sol disse...

bonito de se ler.

oh,me! disse...

É a tradição. Deixar tudo para a ultima e depois...upppppps!!! Algo falha!! Para ver se aprendem!
:)

Kikas disse...

e está dito. ok, é certo que o "sistema" não é o melhor. mas isso já se sabia, podiam ter-se precavido!

Ivânia Santos (Diamond) disse...

concordo contigo...
Tabém fui votar sem número... lá arranjei como muita gentinha o fez! E votei como todos deveriam ter feito!

as pessoas criticam mas na hora de votar não se dão ao trabalho de o fazer :s

baah

nice blog!

biju*

Roxanne disse...

é que é exactamente isso. nao acrescento nem tiro uma linha!

Poetic GIRL disse...

É o que se chama estar à espera que as coisas lhes caiam no colo sem fazer nada por elas... enfim! Assim não vamos lá, ai não, não! bjs

Rachie disse...

DISSE!

Anira the Cat disse...

E mais nada!!!

Bjokas

Bimba!! disse...

é isso mesmo!!!

vem distrair-te neste blog! tem peças lindassssss e ofereço as despesas de envio


http://boutiqueanita.blogspot.com/

Teresa disse...

Exactamente!!! Vou nisso que pensei quando se queixaram dos problemas com o cc! Não foram as primeiras eleições com o cc e para além disso cada um é que deve ser responsável por saber onde vota e por se preocupar em saber onde vota!

Foi mais uma desculpa idiota que algumas pessoas irresponsáveis decidiram inventar! É esta e a do tempo! Está a chover não vou votar! Ah... cresçam!

Vénus disse...

Grande mulher! ;)