sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Eu sei que até somos muitos por aí... por isso unam-se!!! Em nome da soneca!!!

[ai Bela Adormecida... és tão menina!!!]

Se tenho algum dom, qualidade, mais-valia, ou seja lá o que for que me distingue da maioria das pessoas, esse será, definitivamente, o seguinte: a minha capacidade para dormir. Em qualquer lado. Com qualquer barulho. (um bocadinho exagerado, eu sei, mas é por aí...).

Eu, Corset Maria da Conceição, já tive a proeza de, sóbria da minha vida, ter um soninho descansado, em pleno Festival Sudoeste entre os Palcos onde tocavam Faith no More e Freshkitos... Coisas barulhentas, portanto (lembro-me apenas de adormecer ao som da Easy).

Sou também aquela pessoa irritante que consegue dormir nas viagens de carro de várias horas (quando digo várias horas falo de 17, 20 horas...).

Durmo sentada, durmo deitada, na cama, no chão, numa cadeira de escritório, no que se arranjar! É vício, é prazer e é necessidade. Felizmente lá me habituei à ideia de esquecer as minhas 10 horas diárias de sono... (que nos fins de semana passavam confortavelmente a 12 horas...). É que acabo por me tornar na minha própria vítima... adoro dormir, mas não quero fazê-lo tanto. É que convenhamos que desperdiçar metade do vosso dia a dormir, a não fazer nenhum... é puro desperdício! Sabe bem... mas é estúpido!

No entanto, redescobri um pequeno prazer: a sesta. Unicamente possível com o meu gabinetezinho privado no trabalho. Ora então aqui a miss almoça no trabalho, tranca a porta, fecha as cortinas/estores, arranja uma posição algo MacGyveriana para o efeito e tem 1 horinha de puro descanso e silêncio... e sinto-me uma heroína por conseguir!

4 comentários:

Pedro disse...

10 ou 12 horas? Queres fazer crer a esta boa gente que hoje em dia ao fim de semana não dormes 10 horinhas?....ahahahahahah

Vera disse...

Ah, como eu te percebo!! Já adormeci no Alive, pertinho do palco principal e com um concerto a acontecer. Já acordei num autocarro, com 10 amigos à minha volta a rirem-se que nem perdidos, porque me tinham enfiado uma bolacha na boca (ainda por cima durmo com a boca aberta) e eu nem tinha notado. Já passei pelas brasas na cadeira do dentista.

Eu adoro dormir e preciso meeeessmo de o fazer. Mas é impossível. Se passasse todo o tempo que gostava a dormir não fazia uma catrafada de outras coisas, que também gosto de fazer.

Adorava poder fazer uma sesta. Nem que fossem uns puros 20minutos, era tão bom! Mas aqui no open space é mesmo impossível. Só se fugir para a casa de banho... :)

Kikas disse...

venero-te, corset o.o
eu adoro dormir, sinto essa necessidade, e ando sempre a morrer, por me deitar tardíssimo e me levantar cedíssimo! e depois não consigo dormir em qualquer lado :s bahh
és a minha heroína! :)

Violeta disse...

Finalmente, alguém que me compreende!