terça-feira, 21 de setembro de 2010

Amor de Perdição - um dos que trago comigo.



Cheira a terra húmida, que esfriou de um sol que ainda mal a deixou de queimar. Tem grasnar de corvos como melodia. Tem folhas douradas, vermelhas, castanhas, que caem em silêncio do céu, sem pedido nem comando, e revestem o mundo como tapete de boas vindas. Tem a nostalgia como sentimento. Tem um romance doce e triste como pano de fundo. Não tem o calor do Verão que nos dilata os corpos, queima a pele e humedece o corpo. Nem tem frio do Inverno, que nos fere o rosto e gela o corpo. Mas tem mais. Tem a doce melancolia que traz a cada brisa fria, a cada ligeiro pingo de chuva que nos cai no cabelo, no rosto, nos ombros, nos sapatos. Tem o doce cheiro da compota. O ritual das colheitas. Tem o sabor a vinho. Tem o reencontro com a vida como estandarte e, no entanto, sabemos que é hoje, é agora, que tudo começa a morrer.

Tem, nele, tons que sabem a mel, tem o vento que sopra de mansinho e arrasta as folhas pelo chão, naqueles fins de tarde nem claros, nem escuros... cinzentos, e sós. Como eu. E como tu.

Tem cor, tem sabor, tem cheiro, tem vida, tem morte. Tem tudo o que poderia querer, o que poderia gostar. Não é certo, nem é constante. É indefinido. É de luas. É um bocadinho de mim (ou sou eu que sou um bocadinho dele).

Chama-se Outono, começa com as mesmas letras de Outubro, e é a minha estação do ano de eleição.

6 comentários:

Kikas disse...

kikas gosta muito disto :) e acho que percebes porquê..

S* disse...

É uma delícia, não é? Adoro... um ciclo que se repete ano após ano...

Petra disse...

eu gosto de todas as estações, mas o outono tem para mim uma magia especial... talvez pela forma como ele era vivenciado la na minha terrinha.

Pedro disse...

Somos cinzentos? E sós? Eu já perdi parte do bronzeado mas dai a ser cinzento. =p

Quanto ao resto adoro o que escreveste, e não entendo quando dizes que não é tão eloquente, elegante, e tão bom como as coisas que eu escrevo. A verdade é que a tua escrita deixa-me preso a ela.

Seja como for, a minha estação preferida está para vir. =p

Rachie disse...

tragam o verão 2011 sff :P

Sentimento de Mim disse...

Também gosto muito desta estação.