domingo, 22 de fevereiro de 2009

É Carnaval... e eu levo a mal!


Ora bem... chegou "A" altura do ano que mais me irrita. Adoro o Carnaval, adoro a ideia, o conceito, a festa, as máscaras, a folia, tudo! No entanto odeio sempre esta altura: nunca tenho nenhum programa de jeito!! É irritante! Passar o Carnaval fechada numa discoteca é uma ideia que não me atrai de todo. Muito menos passá-lo na rua com o frio do inverno. E o que parece ser minimamente interessante... é caro!!

Se há coisa que me irrita mesmo é a costela "imitadora" e "importadora de modas" dos portugueses. E qual o motivo de tanta irritação, neste momento? São as gajas semi-nuas nas ruas de Portugal, com apenas 5 graus positivos... Eu sei que o Carnaval do Rio é lindo, é do outro mundo, é "O Carnaval". Mas o raio dos brasileiros têm a tremenda sorte de terem um clima fenomenalmente quente nesta altura do ano. É normal que as miúdas se descasquem todas feitas bananas... Já as nossas "Marias" estão em pleno Inverno e andam quase nuas pela rua, e nem "sambar" sabem. Estão ali quase paradas, abanam o cu de vez em quando, e rapam um frio tremendo enquanto são "comidas" com os olhos de milhares de machos tugas.


Sou só eu que acho isso mesmo ESTÚPIDO?

Enfim, vou voltar para o meu sofá e a minha mantinha... E "mai loguinho" vou para a rua, com 3º de temperatura, dançar só de cuecas e com asas nas costas. E viva o Carnaval.

1 comentário:

silk disse...

Claro está que o nosso cantinho à beira mar plantado dificilmente toma iniciativa e "portantos", nada melhor que adoptar as tradições com mais sucesso no estrangeiro!

Cá pra mim existem duas soluções:
a) mudarmo-nos para o Brasil nesta época do ano (à custa do Estado, claro está;
b) alterar a data do carnaval.