quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Na minha opinião

Isto é arte e devia ser valorizado:




Isto é lixo, vandalismo:



É complicado. confesso que gosto de ver um graffiti bonito ou um stencil interessante, numa parede. No entanto que direito têm os outros de se imporem artisticamente sobre os muros alheios? O caso dos tags é ainda mais flagrante: aquilo nem arte é. É um bando de rabiscos feito por quem está com preguiça de desenhar e/ou não o sabe fazer e quer afirmar-se. Idiota. Digo isto porque conheço algumas pessoas que não tinham queda nenhuma para desenhar, mas que se armavam em grunhos e riscavam as paredes e muros dos outros para se afirmarem.

Confesso que me irrita ver uma obra ou um monumento da minha cidade manchados por estas tentativas de afirmação. Se vos falta personalidade cultivem-se, criem-na. Não o façam manchando a vida dos outros. O ar é de todos, mas as paredes não.

4 comentários:

Anónimo disse...

Tenho exactamente a mesma opinião que tu!;) O segundo graffiti está demais!

Anónimo disse...

Eu concordo plenamente! E acho que as autarquias deviam prever programas de desenvolvimento destes verdadeiros artistas de rua! :D
Um beijo

Paras disse...

graffiti, em determinados sítios sim na boa pois podem estar uma vergonha e um graffiti bem feito ajuda melhorar apecto da coisa , agora poluição gratuita não Obrigado.

Parabéns pelo Blog

Anónimo disse...

Detesto esses rabiscos! Gosto mais da arte, da imaginação expressa em desenho num quadro ou mesmo num graffiti como os das primeiras fotos e não desses rabiscos que se supõem ser letras e que me parecem ser poluição visual, para além de vandalismo! Ferem a vista!
Mas também não percebo nada de graffitis xD