sábado, 7 de março de 2009

¿Por qué no te callas?




Será que ninguém tem o poder de mandar os Bispos e afins deixarem de opinar sobre temas dos quais não têm o mínimo conhecimento??!!



É cada um pior que o outro! Agora só faltava vir aquele arcebispo brasileiro querer excomungar os médicos e a mãe daquela pobre criança brasileira de 9 anos que foi violada pelo padrasto e, em consequência, ficou grávida! Claro que para o violador não há problema porque, apesar de ter cometido o pior crime de sempre, a Igreja Católica não prevê a excomunhão nesses casos! ESTAMOS A BRINCAR??!! Digam-me que sim, por favor!

Mas isto cabe na cabeça de alguém? Já não basta todas as atrocidades que cometeu a "santa igreja" nos últimos séculos, e mais recentemente, as barbaridades que continuam a defender, nomeadamente a proibição do uso de métodos contraceptivos (já para não falar de outras coisas mais subjectivamente criticáveis), agora ainda acham que podem opinar sobre alguma coisa?

Lamento, acreditem que lamento sinceramente que estas pessoas ainda não tenham colocado a mão na consciência e não se tenham actualizado porque já está mais do que na hora. Não é por canonizar todos os pobres-coitados que torturam e condenaram à morte no passado que as coisas vão melhorar. Parece que não aprendem com os erros! "A lei divina" diz ele... Todos sabemos que a questão do aborto é bastante complexa, mas ninguém no seu perfeito juízo consideraria em obrigar aquela criança a passar por uma gravidez e parto de risco, para além de uma vida de sofrimento (que mesmo assim não será evitada) numa situação destas! "A penalidade automática do Direito Canônico é um remédio espiritual para quem está no caminho errado voltar à consciência", afirmou ele (nem consigo tecer comentário algum)!


Confesso que este não será o melhor momento para falar nestes temas uma vez que não sei muito bem por onde anda a minha fé, mas ouvir as palavras daquele senhor...GGGGGGGGGRRRRRRRR.


6 comentários:

Random Blogger disse...

São um bando de idiotas, é o que eles são. Tenho assim todo um "grrrrrrrrrrrrrrrr" especialmente dirigido à Igreja Católica...desde s.e.m.p.r.e.!

Marco Yamamoto disse...

É impressão minha ou vamos sentir muita saudades do Papa anterior? Acho o novo Papa muito esquisito, usando sapatos vermelhos e reintegrando bispos que negam o holocausto.

Excomungar os médicos que ajudaram a menina de 9 anos é mais um índicio que a igreja católica parece estar voltando ao lado negro da idade média.

S* disse...

É por isso que nao tolero a Igreja, apesar de ser catolica. Parecem os burros com palas, que só vêem numa direcçao.

Skywalker disse...

Na minha modesta opinião os dirigentes de qualquer tipo de religião andam atrasados uns séculos em relação à sociedade.
O pior disso é eu ver diáriamente no trabalho os islamicos a irem orar 5 vezes por dia, os protestantes a manisfestram o seu racismo, os hindus (esses são poucos) vestidos com trajes alusivos a Shiva e os cristãos estão-se nas tintas.

Beijokas

Tens mimo no meu cantinho.

Salto-Alto disse...

LOL! Adorei o título! O texto está mesmo muito bom!

Sopa de Letras disse...

o que é espantoso é q nada fazem em relação ao padrasto que causou tudo isto.
Portanto os médicos que fizeram o que eticamente deviam, são as piores pessoas á face da terra , bem como a mãe que queria salvar a sua filha, mas o padrasto que abusou da enteada nem sequer é referida , onde fica o intuito de punição ?para ele nao há ? ou abusar sexualmente de crianças não é pecado aos olhos da igreja ?