sábado, 25 de abril de 2009

E porque hoje é 25 de Abril



Irrita-me (ainda mais) as pessoas que dizem que "O Salazar é que devia voltar!". Uma vergonha.

Nota a quem me conhece e que deve estranhar o post: eu não tenho algo "contra" o 25 de Abril. Pelo contrário. Constituiu um marco político-social com enormes repercussões no nosso país. É uma manifestação do amor à liberdade. A liberdade de manifestação, de expressão, direitos que consideramos hoje tão naturais (como o ar que respiramos) que já nos esquecemos que há 35 anos atrás eram vedados ao povo português. Celebrar o 25 de Abril é celebração da liberdade, é honrar quem lutou por ela e quem nos permitiu viver numa nova era. Esses, têm todo o meu respeito.

Mas sim, irrita-me que digam que giro giro era termos um ditador em Portugal, quando nem sequer passaram por isso! É um ultraje e uma falta de respeito para quem conquistou a liberdade em Portugal.

Sim, dou valor ao 25 de Abril, muito, só me cansa ouvir sempre as mesmas coisas, todos os anos, sempre as mesmas "palhaçadas" políticas, assim como também me cansa muita coisa na Páscoa e muitas outras festas que também têm importância para mim. É uma questão de repetição exaustiva, e não de desprezo pela data e pelo acontecimento. Esse é e será sempre motivo de respeito, orgulho e honra.

Bom 25 de Abril.

5 comentários:

S* disse...

O que a mim me irrita é a passividade dos portugueses. Estamos cada vez pior, chulam-nos por todos os lados e NINGUEM faz nada. Ninguem se revolta! Deviam se olhar para o 25 de Abril como um exemplo a seguir.

L!NGU@$ disse...

Chegamos a um ponto que as pessoas fazem cada vez menos e querem cada vez mais que alguém faça por elas. Por isso pedem um ditador. Para eles, alguém a mandar com violência ia pôr tudo no sítio. Esquecem-se é que iriam ser obrigados a fazer o que agora não fazem, por preguiça.

RdS disse...

pôr a pascoa e o 25 de Abril na mesma categoria é motivo para pegar na tua cabecinha e lançá-la contra a esquininha de mesa mais próxima!!

ai se eu não gostasse tanto de si...!!

Random Blogger disse...

diz que isso já foi sinónimo de mimo xD

R. disse...

ninguem nunca disse algo tão acetado como aqui li,
O problema é que todos dizemos "ninguem faz nada" mas cada um de nós é um,epodia fazer algo...se alguns 1's fizessem algo... então eram varios... e de varios talvez passassem a muitos. ai, talvez alguma coisa acontecesse. mas o pessoal fica todo a resmungar em vez de agir, querem-se todos revoltar, mas nem sabem bem com o que, nem como, nem que argumentos usar...o importante é revoltamo-nos todos! O nosso povo está sem sonho, sem esperança, e sem força...Está nas mãos de cada um mudar isso, e não das multidões!
Beijinhos!